DIREITO PREVIDENCIÁRIO

A PRÁTICA E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA



INSCREVA-SE



INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:


OBJETIVOS

O curso tem por objetivo geral abordar os fundamentos do Direito Previdenciário, discutindo criticamente a constitucionalização de tais direitos, conceitos básicos e analisando a legislação pertinente de par com o estudo da complexidade dos conflitos de interesses.
Também tem o objetivo de:
Formar recursos humanos pós-graduados na área de Direito Previdenciário.
Proporcionar novos conhecimentos que possam oportunizar um maior desenvolvimento da aplicação do direito, no campo jurídico-social do país.
Capacitar, em nível de Lato-Sensu – Especialização -, profissionais graduados em Direito que atuam ou pretendem atuar nas diversas áreas jurídicas, como operadores do direito.

AULAS

As aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite (19h00min até 23h00min) e sábados pela manhã (08h00min até 13h00min), com duração de 60 minutos cada aula, em média de 03 (tres) vezes ao mês, sendo respeitadas as férias letivas.
DURAÇÃO DO CURSO: 18 meses.

MATRÍCULAS

INSCREVA-SE


POR QUE DEVO CURSAR A PÓS GRADUAÇÃO NA UNIFOZ


Corpo docente formado formado por Juízes Federais, Procuradores do INSS e Advogados, todos com extensa e incessante experiência prática e ampla qualificação acadêmica.


O Professor Bruno Bianco Leal, Procurador Federal, é integrante da Comissão de Reforma Previdenciária em Brasília e lecionara módulos específicos para propiciar o reconhecimento das novas regras por dentro.


Conteúdo programático mais completo por abordar também as novas regras do Projeto de Reforma Previdenciária; metodologia de cálculo do valor dos benefícios do INSS; prática de perícia médico-judicial e Previdência Militar


A carreira jurídica previdenciária está entre uma das mais rentáveis porque: a) exige constante atuação diante das incessantes alterações normativas; b) propicia uma gama enorme de trabalho em função dos excessos cometidos pelo INSS; e c) fideliza o cliente porque quem nunca teve, tem ou terá alguma questão previdenciária carente de intervenção judicial para sua realização


PRÁTICA DE CÁLCULO PREVIDENCIÁRIO

Dificilmente os cursos de qualificação nessa área oferecem metodologia explicando passo a passo como se calcula o valor de um benefício previdenciário. Nesse caso, a Professora Miriam Rossoni, que é graduada em matemática e também atualmente é advogada, teve longa carreira como servidora do INSS responsável justamente pela área de cálculo previdenciário.

PRÁTICA DE PERÍCIA MÉDICO-JUDICIAL

Objetiva preparar o operador do direito para ser bastante qualitativo nas perícias médico-judiciais, destacando os pontos mais importantes a serem abordados, principalmente sobre o que explorar nessa importante prova.

PREVIDENCIÁRIA MILITAR

Busca aprofundar o aluno nessa área tão importante quanto pouco explorada no direito previdenciário, mormente em relação aos reflexos que podem ocorrer no Regime Geral de Previdência Social.

BENEFICIOS PREVIDENCIÁRIOS AOS TRABALHADORES RURAIS

Disciplina ministrada pela Professora Doutora Jane Lúcia Berwanger, advogada com ampla atuação prática na área da previdência rural, tendo sido responsável por varias ações civis públicas que, no cenário nacional, foram responsáveis por importantes alterações favoráveis na jurisprudência da previdência rural, principalmente no âmbito da 4ª Região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


PROF. BRUNO BIANCO EM ENTREVISTA PARA O PÂNICO




CORPO DOCENTE


LUCIANO TERTULIANO DA SIVA

COORD. DE PÓS GRADUAÇÃO E PROFESSOR

Juiz Fedederal

ALESSANDRA COSTA

Advogada especialista em Dto. Previdenciário

BRUNO BIANCO LEAL

Procurador Federal – Procuradoria Especializada junto ao INSS

BRUNO CÉSAR LORENCINI

Juiz Federal

FLADEMIR JERÔNIMO BELINATI MARTINS

Juiz Fedederal

GUILHERME ANDRADE LUCCI

Juiz Fedederal

JANE LUCIA WILHELM B.

Advogada

JOÃO PEDRO GEBRAN NETO

Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região

LEANDRO PRESUMIDO JR.

Juiz Fedederal

LEONARDO ESTEVÃO DE ASSIS ZANINI

Juiz Fedederal

MAURO SPALDING

Juiz Fedederal

MIRIAM FASSONI ALVES DE O.

Especilista em Dto. Previdenciário

OMAR CHAMON

Juiz Fedederal

SAMUEL DE CASTRO BARBOSA MELO

Juiz Fedederal

VINÍCIUS ALEXANDRE COELHO

Procurador Federal – Procuradoria Especializada junto ao INSS



QUERO CONCORRER A 50%OFF NO CURSO TODO






Regras e Condições deste sorteio

- Válido para cadastros feitos até o dia 30/4/19
- O prêmio é instrasferível